segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

PRIMEIRO DIA NA FACULDADE #EduNaEnfermagem

Oi gente, tudo bem? Resolvi fazer um post contando bem explicadinho como foi meu primeiro dia na faculdade, porque postei no meu status do whatsapp perguntando quem queria que eu contasse como foi o meu primeiro dia, e algumas pessoas responderam que sim, então para que todos possam ler, vou juntar tudo aqui e contar pra vocês, e ficar usando esse site para dividir minhas experiências com vocês. Espero que gostem. <3

CHEGADA:
Minha chegada começa não pela faculdade, mas sim pela cidade. Pra quem não sabe eu mudei de cidade e estado, e agora estou morando em Mossoró e vim cursar Enfermagem na Universidade Potiguar(UnP). Se quiserem posso escrever um post sobre o porque escolhi o curso e tals, comenta ai embaixo pra eu saber.
Agora vamos à universidade. Eu cheguei em Mossoró hoje, 19 de Fevereiro de 2018, umas 9:20, com minha mudança e matricula ainda por realizar, deixei as coisas no apartamento e fomos realizar a matricula.

MATRÍCULA:
Uma das partes que mais me deixou aflito nos dias anteriores foi a matricula, por conta que algumas pessoas já voltaram por faltar documentos, revisei os meus inúmeras vezes pra ver se estava tudo correto. Fomos a sala do Prouni/Fies porque eu ganhei uma bolsa pelo Prouni ai tinha que se matricular nessa salinha, óbvio. Graças a Deus que deu tudo certo, me matriculei e já fiz o meu cadastro no site da faculdade.

PRIMEIRO DIA DE AULA:
Fiz a matrícula de manhã e já "tive aula" a tarde. Eu cheio de expectativas, ansioso demais, e um pouco nervoso, confesso. Nossa aula tava marcada pra 14:00 e cheguei umas 13:40, por ai. Esperei até umas 14:50 e ainda não tinha chegado professor. Aproveitei esse tempo e já conheci pessoas novas que por sinal foram muito legais comigo. Daí fomos na coordenação de cursos pra saber o que estava havendo e parece que tinha tido um erro nos horários e acabamos indo para casa.

PRIMEIRA ARTISTAGEM:
Nisso de irmos na coordenação acabei conversando com uma menina que coincidentemente mora em um prédio que tem o mesmo nome do meu, só que o dela fica pra direita e o meu pra esquerda, ai ocorreu esse diálogo:
ELA: Eu moro em tal prédio;
EU: Nossa, que legal, eu também.
ELA: Você vai a pé? Se for eu vou com você.
EU: Tá bem, vamos juntos.
Daí começamos a seguir para a direita que era na direção do prédio dela, só que ela pediu pra gente passar em um outro lugar antes, ai tudo bem, pensei que iamos voltar. Fomos nesse lugar que ela foi e depois ela continuou seguindo e houve o próximo assunto:
EU: Você vai deixar ele? (Um cara que estava com a gente e que mora no prédio perto do dela, mas até então eu não sabia de nada kkkk)
ELA: Não, eu estou indo pro nosso prédio.
EU: Mas o meu fica pro outro lado. (Já comecei a me assustar porque não sabia onde eu estava kkk)
ELA: Valha então você mora no outro prédio.
E começamos a rir.
Daí lá vai eu voltando aquele caminho inteiro no sol quente, já era umas 15:00, com tanto medo que naquele lugar não passava nem vento.
Mas tudo serve de aprendizado né?

Estou muito feliz e empolgado por essa nova fase. Se vocês também vão iniciar, calma, confiem em Deus que se preparando tudo direitinho dá certo. Vocês tem um futuro brilhante. Acreditem em vocês.

Espero que tenha gostado, e se divertido um pouco comigo.

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAH! Boa sorte Edu! Aproveite ao máximo essa nova fase! É magnífica, também tive que sair de casa e morar em outra cidade, inclusive curso enfermagem também! Faça bastante amizades, principalmente com os vizinhos kkkkkkkkkk
    Boa sorte, força e sucesso!!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto tempoooo! E que legal saber que estamos na mesma área, sério. Muito obrigado pelas palavras, vou aproveitar sim. O dobro pra você <3

      Excluir